segunda-feira, 24 de maio de 2010



Adivinhas

Qual e a coisa qual é ela que antes de ser pescado já era?

R: Pescada


Qual é a coisa qual é ela que quanto maior é menos se vê?

R: Escuro ou Nevoeiro


Qual é a coisa qual é ela que quanto mais alto está melhor se chega?

R: Àgua do poço


Pula noites aos saltinhos sem tocar com os pés no chão rouba a um e a outro para enriquecer o patrão?

R: Abelha


Verde foi o meu nascimento mas de luto me vesti para dar ao mundo mil tormentos padeci.

R: Azeitona


Eu no campo me criei metido entre verões laços quem mais chora por mim é quem me faz em pedaços.

R: Cebola


Cinco bois numa carreto terra branca semente preto os dedos, a cometa e o escrito.


Qual é a coisa qual é ela que se quebra ao falar?

R: Silêncio


O que é que o pescoço tem que o poço também tem?

R: Cedilha


Qual é a coisa qual é ela que nos podem tirar antes de termos?

R: Fotografia


Dois redondos e um comprido no meio das pernas e metido?

R: Bicicleta

Sem comentários:

Enviar um comentário