segunda-feira, 21 de março de 2011

Auto da Barca do Inferno - Cena do parvo


Vem Joane, o Parvo, e diz:


PARVO: Para onde vais Barqueiro?
DIABO: Para uma Ilha do Pacifico? Hihihi
PARVO: Uma Ilha Pacifica, sem guerras?
DIABO: Não, idiota, no Pacífico o oceano.
PARVO: Ah! Ex jogador do Sporting está lá?
DIABO: Otário, não há jogadores, não há nada disso.
PARVO: Então o que se passa lá? Tem tudo o que quero?
DIABO: Sim, tem tudo o que possas imaginar.
PARVO: Hum, não sei não.
DIABO: Então bem comigo e veras.
PARVO: Não, primeiro quero ver o que me dizem aquele barco.

Chega o Parvo ao batel do Anjo e diz:


PARVO: Então, marinheiro, para onde vais?
ANJO: Erei para o céu onde tudo e perfeito.
PARVO: Perfeito? Como pode ser?
ANJO: Quem fez coisas boas vai para o céu.
PARVO: Coisas boas? Eu fiz?
ANJO: Sim, tu fizeste coisas boas na Terra.
PARVO: E o que é que eu ganho com isso?
ANJO: Ganhas gente que goste de ti, e és livre de fazer o que quiseres.
PARVO: Então eu vou, quero ser feliz!
E embarca…

Sem comentários:

Enviar um comentário